Sites Grátis no Comunidades.net




ONLINE
1




 Sistema de Gerenciamento de Campeonatos

O Arena WS é um portal web que oferece um serviço avançado para gerenciamento de campeonatos. Todas as informações do campeonato são geradas em tempo real durante o lançamento de gols e cartões nos jogos.

Tabelas de jogos, fichas técnicas, quadro de classificação, estatísticas de artilharia, defesa menos vazada e controle de cartões estarão disponíveis através de alguns cliques.

Contrate o gerenciador, pois seus campeonatos de futebol terá toda cobertura on-line e os jogos em tempo real.

Entre agora mesmo em contato conosco! 


 


 ACOMPANHE A TABELA ONLINE

 CLIQUE NA IMAGEM

 



Total de visitas: 3569
REGULAMENTO
REGULAMENTO

Este Regulamento é o conjunto das disposições que regerão a 1ª COPA DA AMIZADE  – 2016, realizado na Água Vermelha.

          CLIQUE NA IMAGEM

 

1ª COPA DA AMIZADE – ÁGUA VERMELHA

 

REGULAMENTO GERAL

EXECUÇÃO: Água Vermelha Futebol Clube

 

 

DA APRESENTAÇÃO

Art. 01º - Buscando a melhoria de nossos atletas das comunidades de Itarantim e o intuito de integrá-los através do esporte, a equipe de Esporte da Comunidade da Água Vermelha, promove a realização da 1ª COPA DA AMIZADE - 2016.

DA JUSTIFICATIVA

Art. 02º - Com a realização da 1ª COPA DA AMIZADE, muito contribuirá para intensificar esta prática que é o Futebol de Campo, e é praticado nas diversas comunidades rurais e urbanas no município de Itarantim.

DO OBJETIVO GERAL

Art. 03º - Oportunizar intercâmbio e interação entre as diversas equipes que participará do evento.

DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

Art. 04º - Este Regulamento é o conjunto das disposições que regerão a 1ª COPA DA AMIZADE  – 2016, realizado na Água Vermelha.

Art. 05º - As equipes que participarão deste campeonato serão consideradas conhecedoras das leis desportivas internacionais que regem o FUTEBOL e deste regulamento, e se submeterão sem reserva alguma, a todas as consequências que dele possa emanar.

DA ESTRUTURA ADMINISTRATIVA

Art. 06º - Na realização deste campeonato serão conhecidos pelos participantes, como autoridades ligadas diretamente à realização do mesmo:

  1. A) DA COMISSÃO ORGANIZADORA:

Roberto Ferreira Paiva (Presidente),

William Sobrinho Lima (Diretor Esportivo),

Remilson Sousa Oliveira (Secretário),

Adenilton Oliveira, Marcio Dias Carvalho e Juvenal Vieira (Assistentes).

REPRESENTANTES DAS EQUIPES INSCRITAS

  1. A) Compete aos representantes das equipes:

* Acompanhar o andamento da competição;

* Apresentar documentos para inscrições de atletas, assumindo total responsabilidade pelos dados contidos nos mesmos, dentro da data estabelecida;

* Apresentar documentação de atleta(s) que estiverem sob protesto, para a Comissão Técnica em tempo hábil;

* Procurar e tomar conhecimento junto à Comissão Organizadora da programação dos jogos e divulgá-la aos atletas de sua equipe;

* Acompanhar as notas oficiais e fazer cumprir o que nelas estiver determinado, verificando semanalmente o quadro de punições no site do campeonato.

  1. B) Compete a COMISSÃO ORGANIZADORA:

* Fazer cumprir o exposto neste regulamento;

* Elaborar a programação dos jogos;

* Designar horário para realização dos jogos;

* Solicitar ao responsável pela equipe que estiver sob protesto, sua participação em reunião em que sua equipe for julgada;

* Julgar as infrações que forem cometidas durante o campeonato;

* Divulgar o resultado após cada rodada;

* Tomar decisões em assuntos referentes à parte técnica dos jogos;

* Julgar equipe ou atleta.

* Julgar e decidir sobre casos omissos neste Regulamento.

Parágrafo único - A Comissão organizadora será soberana para o julgamento e interpretação deste Regulamento, não cabendo após decisão tomada, nenhum tipo de recurso.

  1. C) DA ARBITRAGEM

*Será responsável pela mesma, a Equipe Organizadora, que poderá designar entidades ou pessoas para dirigi-la, sendo que a ela compete:

*Estruturar o quadro de arbitragem;

*Designar arbitragem aos jogos;

*Avaliar a atuação dos árbitros a cada rodada.

Não será aceito pelas equipes: veto de árbitros, auxiliares ou representantes designados.

DAS INSCRIÇÕES DAS EQUIPES E ATLETAS

Art. 07º - As inscrições de atletas serão realizadas com os integrantes da Comissão Organizadora até o término da 1ª fase.

Parágrafo único - Será obrigatório o preenchimento de todos os campos contidos na ficha de inscrição.

Art. 08º - As equipes inscritas na competição deverá apresentar à Comissão Organizadora o pagamento da Taxa de Inscrição até o dia 27/08/2016, sendo no valor de R$150,00.

DA PARTICIPAÇÃO DOS ATLETAS

Art. 09º - Poderão ser inscritos no máximo 22 atletas por equipe, sendo permitido somente atletas deste município.

Art. 10º - Cada atleta poderá se inscrever somente por uma equipe. Caso o mesmo se inscreva por mais de uma equipe estará eliminado da competição. A inscrição do atleta somente será considerada quando o mesmo assinar a Ficha de Inscrição e como o número dos os documentos apresentados na ficha de inscrição à Comissão Organizadora da competição.

Art. 11º - A idade mínima para participação é de 16 anos completos, sendo para os menores de 18 anos com autorização dos pais.

DO CONGRESSO TÉCNICO

Art. 12º - Será realizada uma reunião com local e data definida pela Comissão Organizadora, com um representante de cada equipe inscrita. Na oportunidade será apresentada a formação da tabela e assuntos referentes à competição; sendo assim será aprovado o regulamento da competição, mediante assinatura de todos os representantes das equipes.

O sorteio para a definição dos grupos será de forma manual, mas a geração da tabela dos jogos será feita online.

DO PROCESSO DE DISPUTA

Art. 13º - A data para o início da 1ª COPA DA AMIZADE  acontecerá a partir do dia 21 de agosto e se estenderá até o dia 23 de outubro de 2016, na Zona Rural da Água Vermelha. A duração dos jogos será: 02 tempos de 40 minutos – 15 minutos de intervalo.

A 1ª COPA DA AMIZADE será composta por 12 (DOZE) equipes, são elas:

Água Vermelha,

Agrovila,

André Luis,

Bahia,

Bela Vista (Buga),

Betin Corgão      

Corgão,    

Escolinha União,

Juventus Itarantiense,

Laranjeira,  

Senhor do Bomfim,  

Rua da Palha.

A COPA terá 12 equipes participantes, sendo 03 (TRÊS) grupos, cada grupo terá 04 (QUATRO) equipes participantes. Cada equipe fará 03 (TRÊS) partidas em seu próprio grupo. Classificam para a fase seguinte o primeiro e o segundo colocado de cada grupo, sendo que entre as 06 (SEIS) equipes classificadas, as 02 (DUAS) melhores se classificam diretamente para as semi finais, e em sorteio as outras 04 (QUATRO) equipes disputam duas vagas. (Ex.: Time 1 x Time 2 e Time 3 x Time 4). Para definição da semi final também haverá sorteio.

Parágrafo primeiroSe persistir o empate no tempo normal, a decisão irá para as penalidades, com cada equipe cobrando 05 (CINCO) pênaltis alternados. Caso persistir o empate dará sequência alternada até conhecer o vencedor. O jogador que executar a penalidade máxima só poderá cobrar novamente, após todos os atletas da sua equipe que estiver no término da partida tiverem cobrado, inclusive o goleiro.

Todos os jogos acontecerão no campo de futebol da Água Vermelha, aos Domingos às 9h00min, 13h00min e às 15h00min.

DOS CRITÉRIOS DE DESEMPATE

Art. 14º Para critério de desempate, caso seja necessário, será seguido o seguinte:

  1. a) Maior número de pontos;
  2. b) Maior número de vitórias;
  3. c) Maior número de gols feitos;
  4. d) Saldo de gols;
  5. e) Menor número de gols sofridos;
  6. f) Menor número de cartões vermelhos;
  7. g) Menor número de cartões amarelos;
  8. h) Confronto direto;
  9. i) Sorteio.

DO SISTEMA WxO

Art. 15º - Os jogos terão início aos domingos, tendo como tolerância de 20 (vinte) minutos, sendo considerada perdedora por W x O, a equipe que não se apresentar uniformizada dentro deste prazo.

Parágrafo primeiro - Se a partida começar após os 20 (vinte) minutos de tolerância, o relógio do árbitro será acionado a partir do mesmo. Exemplo: A partida está marcada para 13h00min e começa às 13h25min, o primeiro tempo terá somente 15 minutos, fora o acréscimo.

Parágrafo segundo - Caso o atraso aumente, o tempo de jogo do primeiro tempo reduzirá ainda mais.

Parágrafo terceiro - Caso a equipe mandante esteja uniformizada dentro do campo com a súmula já assinada esperando a equipe adversária, e a mesma chega com as mesmas cores, o árbitro dará mais 10 minutos para a equipe mandante trocar o uniforme sem nenhum prejuízo para a equipe.

Parágrafo quarto - A equipe vencedora por W x O ganhará os pontos (três pontos).

DOS JULGAMENTOS e DAS PUNIÇÕES

Art. 16º Por se tratar de uma competição na Zona Rural, caberá recurso sob alegação de atraso, somente a respeito de danificação com o transporte.

Parágrafo único – Para comprovar o ato da danificação do transporte o representante pela equipe deverá apresentar à Comissão Organizadora fotos do veículo danificado.

Art. 17º De acordo com a norma deste regulamento fica autorizada a permanência no banco, somente atletas e dirigentes inscritos que assinaram a súmula. Todos estão sujeitos às punições do árbitro e da organização.

Art. 18º Quando uma partida for interrompida pelo árbitro por motivo de força maior como chuvas, iluminação, a mesma será reiniciada do ponto em que foi interrompida, mantendo cartões, placar e atletas que estão inscritos na súmula. Quanto o horário da partida, será determinado pela Comissão Organizadora.

Parágrafo único - Se ocorrer a interrupção após 30 minutos do segundo tempo não terá nova partida e manterá o placar do jogo.

Art. 19º Caso a partida seja interrompida por dirigentes, jogadores, torcedores e falta de segurança a equipe perderá os três pontos para o adversário, mesmo estando vencendo ou empatando jogo.

Parágrafo único - Somente a Comissão Organizadora poderá transferir os jogos, não necessitando para tanto de aprovação das equipes participantes.

Art. 20º As equipes deverão se apresentar uniformizadas. O uniforme exigido será o seguinte: camisas da mesma cor e que deverão estar numeradas, calções da mesma cor e meiões da mesma cor. Não será obrigatório o uso de caneleiras.

Parágrafo primeiro - Somente o árbitro poderá caracterizar a diferença de uniforme, sendo este julgamento antes do início da partida. Sendo assim não caberá recurso das equipes participantes sobre a utilização de uniformes fora do padrão.

Parágrafo segundo - É de total responsabilidade de todas as equipes participantes e seus diretores e presidentes explicarem aos seus jogadores os seus direitos, deveres e as penalidades do Regulamento da Copa.

Art. 21º Não será permitido aos jogadores usarem brincos e piercing durante a partida. Fica proibido o atleta jogar com material que corra perigo para si e para o adversário.

Art. 22º A equipe que não tiver o número suficientes de jogadores (no mínimo 7) para continuar a partida, mesmo estando vencendo a partida ou empatando perderá por 1 gol a zero. E se estiver perdendo a partida o placar será mantido.

Art. 23º Em qualquer jogo, a equipe que estiver ganhando provocar interrupção da partida por motivo de indisciplina, será considerada perdedora pelo placar de 01 (Um) gol a 00 (zero).

Parágrafo Único - Se a equipe que estiver perdendo o jogo provocar interrupção da partida, o placar do momento da paralisação será mantido.

Art. 24º A equipe que provocar tumulto seguido de agressão física envolvendo mais de um atleta será eliminada da competição, considerando que esta ocorrência poderá ser antes, durante e depois da realização da partida.

Parágrafo único - No momento que jogadores, torcedores, dirigentes tentarem agredir o árbitro ou representante, os mesmos poderão encerrar a partida e a equipe infratora perderá os 03 (três) pontos para o adversário.

DA COMISSÃO DE ARBITRAGEM

Art. 25º Os jogos serão arbitrados por um árbitro e um delegado do jogo, representante de súmula.

Parágrafo único - As partidas serão compostas pela equipe de arbitragem completa (um árbitro, dois assistentes e um mesário).

Art. 26º O atleta e ou membro da comissão técnica que for expulso de campo (cartão vermelho) cumprirá uma partida automática. Todas as punições serão expostas no Site da competição.

Art. 27º A equipe que colocar atletas que não estão devidamente inscritos e suspensos por cartão vermelho ou amarelos, perderá 3 pontos na competição.

Art. 28º O atleta e/ou membro da comissão técnica de todas as equipes estão sujeitos a punições 24h00min horas antes do jogo e 48h00min horas após o jogo. Ex.: Agressão e/ou ameaças verbal ou física aos árbitros, atletas de jogos entre outras equipes.

Art. 29º O atleta que receber 02 (dois) cartões amarelos terá que cumprir uma partida de suspensão.

Parágrafo primeiro - Se o atleta receber cartão amarelo e cartão vermelho na mesma partida será computado os dois cartões, sendo um vermelho e um amarelo.

Art. 30º As penas disciplinares serão aplicadas aos atletas e membros da comissão técnica ou a equipe que:    * Promover desordem antes, durante e depois dos jogos;

* Incentivar os atletas a prática de violência;

* Atirar objetos no local da partida;

* Invadir o local da partida;

* Faltar com respeito as autoridades;

* Depredar instalações do local da partida;

DOS PROTESTOS

Art. 31º Todo protesto só será aceito, mediante ofício assinado pelo representante da equipe e com as provas anexadas.

Parágrafo primeiro - Não caberá recurso, sobre recurso impetrado e julgado.

DA PREMIAÇÃO

Art. 32º A equipe campeã da 1ª COPA DA AMIZADE ganhará R$900,00 em cerveja, a equipe vice – campeã ganhará R$600,00 em cerveja e terá uma premiação para o artilheiro, goleiro menos vazado e melhor jogador.

AS DISPOSIÇÕES GERAIS E TRANSITÓRIAS

Art. 33º Os casos omissos a este regulamento, serão resolvidos pela Comissão Organizadora.

Art. 34º A assistência médica ou hospitalar será de responsabilidade de cada equipe participante.

Art. 35º Todos os atletas participantes da partida e comissão técnica deverão assinar as súmulas antes do início da partida.

Art. 36º A Nota ou Boletim Oficial e a Tabela Oficial desta competição têm poder para modificar, incluir, excluir e explicar itens deste regulamento, e poderá ser emitida quando for necessária, ficando a critério da Comissão Organizadora.

Art. 37º Poderá ser utilizado qualquer número nas camisas, desde que não repita na mesma equipe e não haverá necessidade de estarem numeradas na frente.

Art. 38º A formação das Chaves será divulgada no site oficial da competição e será entregue aos responsáveis pelas equipes.

Art. 39º A pontuação a ser obtida pelas equipes será a seguinte:

* Vitória............................. 03 (três) pontos;

* Empate............................ 01 (um) ponto;

* Derrota............................ 00 (zero) pontos.

Art. 40º No caso de dois uniformes iguais fica a equipe visitante a obrigatoriedade de troca de uniforme.

Art. 41º Na realização dos jogos só será permitido 04 substituições de atletas.

Art. 42º As equipes que não participarem através de seus representantes das reuniões e arbitrais marcados pela Comissão Organizadora, ficam automaticamente de acordo com as decisões tomadas.

Art. 43º O árbitro da partida é soberano em suas decisões, porém será conhecedor das normas regulamentares.

Art. 44º Dirigentes, jogadores, treinadores, massagistas, médicos não poderão entrar em campo sem autorização do árbitro. Caso ocorra a infração, o mesmo será advertido ou expulso.

Art. 45º Em qualquer momento da partida que a arbitragem exigir identificação de um atleta que estiver no campo de jogo, o presidente da equipe deste atleta terá que apresentar as documentações exigidas.

Parágrafo primeiro - A equipe que não apresentar os documentos constando que o mesmo faz parte do elenco, perderá os três pontos para o adversário.

Parágrafo segundo - Caso o atleta assine a súmula, troca ou dê a camisa para outro e este atleta que recebeu a camisa venha a entrar em campo, ambos serão eliminados automaticamente da partida.

Art. 46º Os dirigentes das equipes, no final do jogo, deverão pegar com o representante o relatório (súmula) da partida. Caso não esteja de acordo com o relatório, reclamar com o representante e conferir com o árbitro, pois se não houver protesto, o relatório será verdadeiro e não poderá ser modificado.

Art. 47º Todos os dirigentes chegando ao campo de jogo, deverão ajustar seu relógio com a arbitragem, para que não haja diferenciação de horário, pois o horário oficial é do árbitro.

Art. 48º Poderá assinar a súmula, todos os atletas que irão iniciar a partida.

Art. 49º O árbitro e representante que não colocar na súmula todas as ocorrências e cartões aplicados no jogo, PODERÁ ser eliminado do campeonato.

Art. 50º As equipes participantes de cada rodada deverão estar em campo (15) quinze minutos antes do horário previsto na tabela, para início do jogo;

 

 

SITE OFICIAL: http://arenaws.comunidades.net/copa-av